15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Os interessados em participar do 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação podem se inscrever a partir […]

Publicado em - 20/05/2015.

Os interessados em participar do 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação podem se inscrever a partir desta sexta-feira (8). O Fórum será realizado de 16 a 19 de junho, em Mata de São João (BA).

A expectativa é de que o Fórum reúna até dois mil Dirigentes Municipais de Educação (DME) e educadores de todo o país. Na ocasião, serão eleitos os membros da diretoria executiva e do conselho fiscal da Undime para o biênio 2015/ 2017.

A partir do tema “O papel dos Dirigentes Municipais de Educação na implementação do Sistema Nacional de Educação”, serão debatidos os desafios da conjuntura educacional com gestores e membros das equipes técnicas de secretarias municipais de educação.

Ao todo, são quatro dias de atividades, divididas entre conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas e visitas às salas de atendimento governamental. O formato dos trabalhos repetirá a iniciativa bem-sucedida do Fórum de 2014. Na ocasião, foram realizadas oficinas com temas diferenciados. Agora, em 2015, o segundo dia do encontro (17 de junho) será destinado às salas temáticas que debaterão nove assuntos diferentes: Plano Municipal de Educação; Educação Infantil; Ensino Fundamental; Educação Inclusiva; Educação Integral; Formação e Valorização dos Profissionais da Educação Básica; Educação de Jovens e Adultos e Educação do Campo; Gestão Democrática; e Financiamento da Educação.

Durante as manhãs, preferencialmente, os participantes poderão visitar as salas de atendimento governamental (SEB, Sase, Secadi, FNDE, Inep, Capes, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Ministério da Saúde), os estandes dos parceiros institucionais da Undime e os estandes das empresas credenciadas ao 15º Fórum. No período da tarde e da noite, serão realizadas as palestras e as salas temáticas.

Clique aqui e confira a programação preliminar.

Inscrições – As inscrições devem ser realizadas via web, por meio do portal do 15º Fórum. A taxa de inscrição é de R$ 600,00 por participante.

Em 2015, 600 Dirigentes Municipais de Educação de municípios prioritários terão as despesas referentes a transporte aéreo, hospedagem e alimentação custeadas por meio do convênio Undime/ FNDE. Para conhecer mais sobre o encontro, acesse a página do 15º Fórum na Internet.

Autor: Undime Nacional

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann