Inscrições abertas para Especialização gratuita em Ensino de Ciências para os Anos Finais do Ensino Fundamental

Estão abertas as inscrições para participar do curso gratuito de Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização em […]

Publicado em Notícias - 10/10/2019.


Estão abertas as inscrições para participar do curso gratuito de Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização em Ensino de Ciências para os Anos Finais do Ensino Fundamental, ofertado pelo Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina. Um dos polos de apoio presencial é o da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Indaial com 40 vagas. O ingresso é para o primeiro semestre de 2020.

O curso tem como objetivo formar profissionais, em nível de especialização, no ensino de Ciências – Anos Finais do Ensino Fundamental, com vistas a assegurar o direito à aprendizagem e à realização do projeto político-pedagógico da escola a partir de um ambiente escolar que favoreça ao desenvolvimento do conhecimento, da ética e da cidadania. A carga horária, incluindo TCC, é de 480h, com duração de 18 meses.

O público-alvo são professores graduados que estão atuando no sistema público de ensino e ministrando aulas de Ciências no Ensino Fundamental dos Anos Finais. Como pré-requisitos o candidato deve portar diploma em Licenciatura em Física, Química, Biologia, Matemática, Pedagogia ou Ciências ou equivalente e exercer atividades como docente (sala de aula) na rede pública de ensino, nos Anos Finais do Ensino Fundamental.

Interessados devem fazer sua matrícula gratuita até 21 de outubro. Para se inscrever, o candidato precisa acessar o link: https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/principal.php, clicar na opção Quero me inscrever, selecionar o Polo de Apoio Presencial em que pretende estudar e o curso desejado.

Mais informações no Edital n° 12/DEING/2020/1: https://www.ifsc.edu.br/editais-com-inscricoes-abertas.

Fonte: SME de Indaial 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann