MEC prorroga prazo para adesão ao Brasil Alfabetizado

O Ministério da Educação prorrogou para o dia 6 de março de 2017 o prazo de envio da documentação para a adesão ao Programa Brasil Alfabetizado. Para tanto, os documentos necessários são: Ofício para 1º acesso do Gestor Local, Ofício para alteração de Gestor Local e Ofício para vinculação de Gestor Local à Entidade. O envio deve ser realizado exclusivamente por meio eletrônico para o endereço cgalfa@mec.gov.br.

Os municípios que ainda não tiveram acesso aos modelos dessa documentação devem solicitá-los também por meio eletrônico para o endereço cgalfa@mec.gov.br, informando o nome do município e o estado.

Após a liberação do acesso ao Sistema SBA, o ente executor terá até o dia 20 de março de 2017 para o envio do Plano Plurianual de Alfabetização (PPAlfa).

Sobre o Brasil Alfabetizado
O Programa Brasil Alfabetizado, do Ministério da Educação, existe desde 2003 e é voltado à alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário aos municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo, sendo que 90% destes localizam-se na região Nordeste. Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos.

 

Divulgação: Undime Nacional.