Professores de Campos Novos usam da tecnologia e métodos lúdicos para manter o aprendizado na Educação Infantil

Professores de Campos Novos usam da tecnologia e métodos lúdicos para manter o aprendizado na Educação […]

Publicado em Notícias - 07/07/2020.

Professores de Campos Novos usam da tecnologia e métodos lúdicos para manter o aprendizado na Educação Infantil

A Educação Infantil de Campos Novos está a cada dia se reinventando, são práticas on-line, vídeos, material produzido por professores e muito comprometimento com o desenvolvimento dos alunos.

São diversas atividades que estimulam a criatividade, integração familiar no processo de aprendizagem, conhecimento de letras e numerais e a aquisição de novos conhecimentos, mesmo estando em casa.

Pensando nisso, separamos cinco ações que estão sendo feitas no município para você se inspirar e apreciar o trabalho de todos esses profissionais.

Confira:

  • Sopa de Letras
    O Centro de Educação Infantil Municipal Eliete Teixeira Lopes, de Campos Novos, vem propondo atividades on-line, em formato de vídeo, para as crianças. Uma das práticas é a “Sopa de Letras”, na qual as professoras, Franciele Dionísio e Kamila Xarier, estimulam os alunos ao conhecimento do alfabeto, por meio da confecção de fichas com letras, e a assimilação com objetos e nomes de colegas. (Clique aqui e confira o material sobre a atividade)
  • Uma Mão Lava a Outra
    O Centro de Educação Infantil Municipal Padre Armando de Costa, de Campos Novos, propôs aos alunos uma atividade com a temática “Uma mão lava a outra”, que tem por objetivo desenvolver uma melhor compreensão sobre o Coronavírus e importância da higiene das mãos. (Clique aqui e confira o material sobre a atividade)
  • Pré-história
    O Centro de Educação Infantil Municipal Pequeno Anjo, de Campos Novos, junto a professora Pandora Valente, desenvolveu a atividade “Pré-história”, na qual os alunos devem conversar com os pais e fazer uma releitura do homem das cavernas. O objetivo da ação é desenvolver a criatividade, integração familiar no aprendizado da criança e a confecção de cabanas, vestes e desenhos correspondentes ao tema. (Clique aqui e confira o material sobre a atividade)
  • Contação de histórias
    O Centro de Educação Infantil Municipal Sonho Infantil, de Campos Novos, vem disponibizando aos alunos diversos vídeos com histórias lúdicas, com objetivo de estimular a criatividade. Uma das contações teve como tema “A Girafa sem Sono”. Por meio da história os alunos foram estimulados a reconhecer locais e aguçar a imaginação. (Clique aqui e confira o material sobre a atividade)
  • A Caverna
    A professora Griciele Helt, da Escola Municipal de Educação Fundamental André Rebouças, em Campos Novos, propôs aos alunos a construção de uma caverna para retratar como vivia o homem pré-histórico. A metodologia procurou desenvolver o conhecimento sobre como as pessoas se protegiam contra animais, oscilações do clima da caverna e outras adversidades. (Clique aqui e confira o material sobre a atividade)

Fonte: UndimeSC, com colaboração da SME e professores de Campos Novos.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann