Rede Municipal de Itapema terá ensino de robótica

O ensino da robótica já é uma realidade na Educação Municipal de Itapema e, pensando em […]

Publicado em Notícias - 09/05/2019.

O ensino da robótica já é uma realidade na Educação Municipal de Itapema e, pensando em melhor atender os alunos, decidiram apostar na qualificação dos profissionais que irão atuar nos laboratórios. Realizou-se uma formação especial na Escola Municipal de Educação Básica Maria Linhares de Souza, no Bairro Alto São Bento. Essa primeira etapa, também contemplou a Escola Paulo Reis no Bairro Sertão do Trombudo, Escola Educar no Bairro Meia Praia e Escola Luiz Francisco Vieira no Bairro Ilhota.

A Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, explica que os laboratórios de Robóticas trabalham tanto a parte teórica quanto a prática. “O principal objetivo é proporcionar aos alunos a possibilidade de desenvolver várias questões e habilidades, dentre elas, as questões de lógicas. Visamos sempre uma educação de qualidade em Itapema”, salienta.

Alessandra destaca que a Robótica fará parte de toda a Rede Municipal de Ensino, desde a Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamental. “Os laboratórios serão equipados com kits de acordo com as idades e séries dos alunos”, ressalta.

A aluna Brenda Zimmermann da Escola Municipal de Educação Básica Maria Linhares da Silva, acredita que essa iniciativa, de levar a robótica para dentro das salas de aulas, é uma evolução na Rede Pública de Ensino. “Vai ajudar a gente a ter mais conhecimento, conhecer novas áreas, novos jeitos de aprender. Vai ser muito legal poder fazer um projeto sozinha”, enfatiza a aluna.

Já para o aluno Mateus da Silva, também da mesma unidade escolar, que já teve contato com os materiais do Laboratório, a chegada da robótica na escola vem ajudar os alunos em diversos campos. “Ela ajuda na coordenação motora, no raciocínio lógico e na concentração”, conta.

 

Undime-SC – Com a contribuição da SME de Itapema

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann