Sete professores de Santa Catarina estão entre os 50 melhores profissionais do país no Prêmio Educador Nota 10

Mais de 5mil inscritos na 20ª Edição do Prêmio, que visa destacar aos melhores educadores da […]

Publicado em Notícias - 09/08/2017.

Mais de 5mil inscritos na 20ª Edição do Prêmio, que visa destacar aos melhores educadores da Educação Infantil ao Ensino Médio de todo país. Santa Catarina fez bonito na competição e sete professores estiveram entre os 50 finalistas, sendo três de Joinville.

Os destaques foram para as professoras: Gislane do Amaral Freitag (Ciências/Fundamental I), da Escola Municipal Professor Orestes Guimarães, de Joinville, que realiza um trabalho sobre vida saudável com os alunos do 5º ano, intitulado “Alimentos: desperdício, hábitos, escolhas; Alexsandra de Oliveira Schlemper, da Escola Municipal de Educação Básica Izabel Thiesen Roseto, de Lages, com o projeto “Uma Escola de Todos e para Todos”; Raquel Gullini, professora de Matemática/ Fundamental I , da Escola Municipal Professor Aluízius Sehnem , de Joinville, que faz descobertas com os alunos do 2º ano, por meio do projeto “Explorando medidas além da sala de aula”, que consiste em estudar os animais da Região para ter noção de tamanho e, assim, utilizar tal conhecimento para replicar animais para a Feira de Matemática, além de promover o conhecimento sobre medidas.

Ainda, foram finalistas: a professora de Matemática, Andreia Cristina Maia Viliczinski, da Escola de Ensino Médio Governador Celso Ramos, de Joinville, que relaciona conteúdos matemáticos com elementos da cultura e história da África, com o projeto “África o Berço da Matemática”; a professora de Ed. Infantil, Gislaine Carla Pilz Stoeberl, do Centro de Educação Infantil Tempo Mágico, de São Bento do Sul; o professor de Língua Estrangeira do Fundamental II, Thiago Alessandro Spiess, da EEF Professora Augusta Knorring, de Brusque e a profª da Ed. Infantil Nair Schaefer Bedin, do Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, do município de Seara.

A Undime-SC parabeniza aos finalistas e a todos(as) educadores(as) que tem dado o seu melhor pela Educação Catarinense. Sem dúvida, são ações como essas que fazem toda a diferença no processo de ensino-aprendizagem, formando cidadãos cultos e comprometidos com o nosso país.

 

Por Bruna Carvalho
Undime-SC

 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann