6º Fórum Nacional Extraordinário – Undime

Estão abertas as inscrições para o 6º Fórum Nacional Extraordinário da Educação, promovido pela União Nacional […]

Publicado em - 05/05/2014.

Estão abertas as inscrições para o 6º Fórum Nacional Extraordinário da Educação, promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que será realizado, de 27 a 30 de maio, no Costão do Santinho, em Florianópolis.

Os dirigentes interessados devem fazer a inscrição, por meio do site: http://undime.undime.org.br/inscriptions/adicionarinscricao, e efetuar o pagamento no valor de R$ 350,00 até o dia 02 de maio.

O evento, que trará o tema “O Fortalecimento da Gestão das Políticas Educacionais para Garantir o Direito à Educação”, terá um formato diferenciado nesta edição. Serão quatro dias divididos entre palestras, oficinas e visitas às salas de atendimento governamental.

Durante as oficinas, os participantes poderão discutir, de forma mais aprofundada, áreas da gestão da educação municipal, tais como: administrativa, alimentação escolar, democrática, estrutura e documentação, orçamentária e financeira, pedagógica, pessoas, transporte escolar, além do Plano Municipal de Educação e o uso dos indicadores educacionais.

Para participar das atividades de forma efetiva, todos deverão levar o próprio computador e verificar seu cadastro no ambiente virtual Conviva Educação, (convivaeducacao.org.br), antes do encontro.

O 6º Fórum Nacional Extraordinário é destinado, exclusivamente, aos municípios adimplentes com as seccionais da Undime e prevê a participação de 1.200 Dirigentes Municipais de Educação de todo o país.

Confira aqui a programação.

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann