Comitê estratégico avalia novas propostas dos painéis voltados aos planos de Educação

Encontro foi realizado de maneira híbrida e contou com a participação de representantes de entidades e […]

Publicado em Notícias - 26/07/2023.

Encontro foi realizado de maneira híbrida e contou com a participação de representantes de entidades e instituições que formam o grupo de trabalho

Com o objetivo de auxiliar e monitorar a execução dos planos estadual e municipal de Educação, o grupo de trabalho composto por entidades e instituições catarinenses se reuniu na tarde desta terça-feira, 25. De maneira híbrida, além do vice-presidente da Undime-SC, Jorge Luiz Buerger (DME de Pomerode) e a secretária executiva da Undime-SC, Luana Córdova, participaram os representantes das dez entidades e instituições catarinenses que compõem o GT estratégico. 

Durante o encontro, os participantes aprovaram a adesão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no acordo de cooperação e discutiram sobre o edital para premiar escolas catarinenses com base nos indicadores do ICMS Educacional. 

Além disso, os participantes visualizaram os painéis eletrônicos das metas 16 e 18. Ao todo, sete painéis já estão disponíveis para consulta no site do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE), de acordo com as metas dos planos  municipais. Todos os painéis podem ser acessados clicando aqui.

O comitê estratégico foi formado em 2019 e conta com representantes do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), Ministério Público de Contas (MPC), Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC), Governo do Estado de Santa Catarina, Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Federação de Consórcios Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam), Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação em Santa Catarina (Uncme/SC) e Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).

Compartilhe:

Parceiros Institucionais