Educação Conectada é o destaque do último dia do Fórum da Undime-SC
Política de Educação Conectada levará internet de alta velocidade a escolas públicas até 2024 A última […]
Política de Educação Conectada levará internet de alta velocidade a escolas públicas até 2024
A última palestra do 10º Fórum Extraordinário da Undime foi sobre o Programa de Inovação Educação Conectada, ministrada pelo coordenador-geral de Apoio às Redes de Educação Básica e Infraestrutura do Ministério da Educação, Alexsander Moreira.
Segundo Moreira, o Programa é completo e ao mesmo tempo muito complexo. “É um grande desafio para os gestores e educadores, mas está todo mundo disposto a tornar essa iniciativa realidade em todos os municípios.”
Vinte anos depois das primeiras experiências com tecnologia educacional, o Programa Inovação Educação Conectada foi lançado em 2017 e tem três grandes objetivos: fomentar o uso pedagógico de recursos educacionais digitais, formar gestores e apoiar a universalização de conexão nas escolas. “Temos que levar a conexão a 100% das escolas, então precisamos do apoio de todos os dirigentes”, ressalta Moreira.
A implementação do programa, que busca trabalhar em várias dimensões, levando conexão e formação para as unidades de ensino, está prevista para acontecer até 2024, de maneira a contemplar, gradualmente, escolas urbanas e rurais.
Undime-SC
Siga a UNDIME-SC