Em reunião, Undime/SC articula novos grupos de trabalho para o Monitoramento dos Planos de Educação
Após os relatórios da meta 1 dos planos de educação municipais e Estadual são debatidas estratégias […]
Após os relatórios da meta 1 dos planos de educação municipais e Estadual são debatidas estratégias para a conferência dos dados
Seguindo a agenda de encontros com o Ministério Público de Santa Catarina, a DME de Joinville, Sônia Fachini, e a secretária Executiva, Luana Córdova, estiveram na tarde de terça-feira (28), na sede da instituição, debatendo os critérios de análise e revisão dos dados apontados no relatório da meta 1 dos 295 municípios do Estado. (clique para acessar o relatório)
Na ocasião, foram abordadas medidas para a auditória dos dados apresentados, como por exemplo, a criação de um modelo análise a ser seguido dentro das secretarias de educação.
“Todas as secretarias tem autonomia sobre os dados de suas escolas, mas a grande questão é universalizar um método que estabeleça critérios fundamentais para o levantamento de dados das crianças e adolescentes presentes nas unidades de ensino. Apenas dessa forma vamos conseguir informação fidedignas sobre o andamento dos planos.”, disse a DME de Joinville, Sônia Fachini.
Além disso, dentre os assuntos debatidos em mesa esteve presente início de estudos para SubGT da meta 4 e 16 dos planos de Educação, a previsão de divulgação dos relatórios da meta 02 e articulações com os municípios junto à Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) e a UNDIME/SC.
Sobre o Monitoramento dos Planos de Educação
A ação faz parte de um acordo firmado até 2025 com mais de dez entidades e instituições que tem como objetivo auxiliar e monitorar a execução dos planos Estadual e municipais de Educação a partir de uma base comum de dados para fins de gestão, controle e incentivo ao controle social.
Fonte/Fotos: UNDIME/SC
Siga a UNDIME-SC