“Para entender o mundo é preciso entender que a tecnologia mudou”, destaca Martha Gabriel durante fala no Fórum
Ministrando a temática “Como a Inteligência Artificial está transformando as formas de ensinar e aprender?”, a […]
Ministrando a temática “Como a Inteligência Artificial está transformando as formas de ensinar e aprender?”, a escritora trouxe um outro olhar para o uso de tecnologias na educação
O Fórum Undime-SC e Região Sul tem propiciado um momento de formação aos gestores e equipes técnicas sobre assuntos atuais, e a palestrante Martha Gabriel, trouxe sua contribuição apresentando recursos de inteligência artificial (IA).
Professora, empresária e embaixadora no Brasil da Geek Girls LatAm, a futurista subiu ao palco logo após a exibição de um vídeo em que aparece se apresentando, e explicou que o audiovisual foi todo realizado com recursos de IA. Segundo a escritora, ao longo da história as várias tecnologias foram trazendo novas competências e aumentando a inteligência humana. “Quem souber usar a tecnologia, consegue transformar a educação”, explica.
Ainda ressaltou que a tecnologia pode ajudar a cuidar tanto da parte pedagógica e educacional, quanto da parte de gestão escolar. “Se você utiliza a tecnologia para melhorar os processos você consegue melhorar o funcionamento da escola, a gestão de serviços e cuidados”, salientando que ela complementa as habilidades individuais de cada gestor, professor, aluno. “A inteligência artificial é a tecnologia mais poderosa que temos hoje e, os professores são os seres mais importantes para direcionar o futuro das pessoas”, afirma.
Martha Gabriel é escritora dos best-sellers “Você, Eu e os Robôs – como se transformar no profissional digital do futuro”, “Inteligência Artificial — do zero ao Metaverso” e “Liderando o Futuro”.
A programação segue com a palestra “Educação no século XXI: tecnologias e humanização”, sob o comando da educadora Jane Haddad. O Fórum Undime SC e Região Sul termina nesta quinta (21), na capital.
Confira aqui os conteúdos dessa imersão de aprendizado.
Fonte: Undime-SC
Siga a UNDIME-SC