Novo Fundeb é aprovado na Câmara dos Deputados

Fundo garante o reforço de caixa para investimentos da educação de estados e municípios Aprovado nesta […]

Publicado em Sem categoria - 22/07/2020.

Fundo garante o reforço de caixa para investimentos da educação de estados e municípios

Aprovado nesta terça-feira, 21, na Câmara dos Deputados, com amplo apoio de todas as bancadas, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 15/15), que torna o Fundeb permanente com aumento da participação da União no financiamento estudantil, representa uma vitória significativa pra Educação, pois viabiliza melhores condições e recursos para aprimorar os processos de ensino-aprendizagem das escolas e centros de educação infantil das redes pública municipal e estadual.

O relatório da PEC, que garante o fundo de financiamento da educação básica no país, foi construído a muitas mãos, com participação ativa da população brasileira, visando um futuro melhor para a educação, com mais qualidade e equidade social a todos. Além disso, a validação do texto possibilitará a valorização de profissionais da área, capacitação, garantia dos padrões de qualidade e acesso de todos à educação.

Veja a mensagem da presidente da Undime-SC, Patrícia Lueders (DME de Blumenau), após aprovação do novo Fundeb:

As seccionais da UNDIME nos estados foram responsáveis pela ação que mobilizou deputados e a comunidade escolar nas redes sociais, pra que os investimentos fossem assegurados. Agora, a PEC segue para aprovação no Senado Federal e, mais uma vez, contamos com o engajamento de vocês. Continuem curtindo, comentando e compartilhando as ações e materiais da Undime-SC com as hashtags: #JuntosPeloNovoFundeb #UndimePeloFundeb.

Santa Catarina provou que juntos somos mais fortes e vamos seguir unidos nesse movimento. Cada um fez sua parte e estamos muito orgulhosos por mais esta conquista pra Educação.

 

Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann