Emoções associadas às descobertas é tema de formação em São José

A formação ocorreu na Escola Profissional Prefeito Cândido Amaro Damásio, no Centro Histórico de São José, […]

Publicado em Notícias - 26/08/2019.

Grupo de professoras na aula de Patchwork / Foto: Divulgação SME de SJ

A formação ocorreu na Escola Profissional Prefeito Cândido Amaro Damásio, no Centro Histórico de São José, e contou com a presença de professores de diferentes áreas da instituição de ensino que abordaram relacionamento interpessoal e a acolhida dos alunos.

Foram dois momentos, um de teoria e outro de prática. Durante o primeiro período os profissionais foram contemplados por uma palestra ministrada pela psicologa, Ana Paula dos Santos, que abordou a necessidade de sentir e olhar para os alunos sempre de forma atenciosa e acolhedora, porém, mantendo a comunicação interpessoal.
 
Em seguida os participantes se encaminharam para uma sala com o objetivo de produzir artesanatos com a técnica Log Cabin, do Patchwork, que consiste em fazer costuras com pequenos retalhos de tecido, despertando assim a criatividade e a troca de ideias entre as participantes.
 
“Ao se reunirem para conhecer as técnicas dos outros cursos, passa a existir espaços muito ricos de descontração e aprendizado. Além das informações, são emoções que estão associadas às descobertas”, pontuou a diretora da escola, Edna Hilda Eger.
Fonte: UndimeSC, com colaboração da SME de São José.
Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann