UndimeSC promove encontro de formação continuada sobre o Currículo Catarinense

Ao todo são cerca de 100 participantes entre dirigentes Municipais de Educação e educadores O encontro […]

Publicado em Notícias - 05/10/2019.

Coordenadora da implementação do currículo catarinense e DME de Joinville, Sônia Regina Victorino Fachini, na abertura da formação / Foto: UndimeSC

Ao todo são cerca de 100 participantes entre dirigentes Municipais de Educação e educadores

O encontro ocorreu quinta-feira (03) na Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis, localizado na capital catarinense, tendo como objetivo formar competências do Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense junto à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (UNDIME-SC), a formação foi composta por três grupos de estudo que possibilitaram o aprofundamento dos componentes da Educação Infantil, anos finais e inicias.

O dia foi composto por diálogos e dinâmicas, que fizeram os participantes compreenderem melhor os documentos. De acordo com a coordenadora da implementação do currículo catarinense e dirigente Municipal de Educação de Joinville, Sônia Regina Victorino Fachini, a formação foi um momento muito rico pelo qual foi possível estabelecer um entendimento mais amplo sobre a adaptação dos documentos municipais ao catarinense.

“Tenho certeza que todos que participaram desse encontro sabem que devemos aproveitar todos os documentos disponíveis. Nosso currículo catarinense está totalmente alinhado à BNCC e preza pelo conhecimento e entendimento já existentes nos municípios. Nosso desafio é formar profissionais que consigam trabalhar com todas as ferramentas, e estamos cada vez mais perto dessa realidade”, afirmou Sônia.

Sobre o Currículo
O Currículo do Território Catarinense foi construído em regime de colaboração entre a UNDIMESC, Secretaria de Estado de Educação – SED, União Nacional de Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Conselho Estadual de Educação – CEE e Federação Catarinense de Municípios (FECAM). O documento já foi aprovado e segue sendo implementado nos municípios catarinenses.

Por Sabrina Moraes 
UNDIMESC


Fotos do encontro

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann