Secretaria prevê aumento no transporte escolar

Na última terça-feira, 27.01, o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, juntamente com o diretor […]

Publicado em Notícias - 02/02/2015.

Tranp EscolarNa última terça-feira, 27.01, o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, juntamente com o diretor de Apoio ao Estudante, Osmar Matiola, se reuniu com representantes da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), para tratar dos custos referentes ao transporte escolar dos estudantes da rede pública estadual para 2015.

Uma parceria é estabelecida entre os municípios catarinenses. Somente no ano passado, mais de 135 mil estudantes da rede estadual foram beneficiados. Já para este ano, a Secretaria de Estado da Educação deve aumentar o repasse.

Com esse objetivo que o grupo esteve reunido na última semana, para pontuar questões que levem a valores reais de verba, que cubram as despesas dos municípios.

“A educação não começa apenas quando o aluno está dentro da sala de aula, então é vital ajudarmos os municípios para que os estudantes possam ir às escolas”, declara o diretor de apoio ao Estudante da Secretaria da Educação, Osmar Matiola.

 

 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann