São Lourenço do Oeste lança o Plano Municipal de Educação

A Secretaria de Educação de São Lourenço do Oeste oficializou o Plano Municipal de Educação (PME), […]

Publicado em Notícias - 04/02/2015.

22_São Lourenço

PME é lançado durante evento que marca o início da semana pedagógica, em São Lourenço do Oeste.

A Secretaria de Educação de São Lourenço do Oeste oficializou o Plano Municipal de Educação (PME), durante a abertura da semana pedagógica.

O evento reuniu os profissionais de educação do município, que iniciaram as atividades com vistas ao ano letivo de 2015. Na ocasião, o Prefeito Municipal Geraldino Cardoso frisou que o plano é um documento importante, que norteará as ações da educação no município para a próxima década. Para ele, quando não se tem planejamento qualquer caminho está bom, mas quando se planeja se sabe aonde quer chegar, com determinação e competência.

A secretária de educação, Lúcia Iliane da Costa, falou que o dia foi histórico para os profissionais da educação do município, pois receberam informações sobre o PME, que tem por objetivo melhorar os índices educacionais da região.

Ainda, de acordo com a secretária, o plano é um marco para o setor educacional, pois além de conter as 20 metas e estratégias que irão orientar as políticas educacionais do país até 2024, também, estabelece um patamar de investimento mínimo no setor de 10% do PIB em 10 anos.

Fonte: SME de São Lourenço do Oeste.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann