Fraiburgo sedia Encontro Regional da Undime/SC

Cerca de 40 dirigentes municipais de educação de Santa Catarina estão reunidos na manhã desta quarta-feira […]

Publicado em Notícias - 06/07/2016.

DSC_6388 Cerca de 40 dirigentes municipais de educação de Santa Catarina estão reunidos na manhã desta quarta-feira (06.07), no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Fraiburgo, para participar de mais um Encontro Regional promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC).

Dentre os assuntos explanados no período matutino estão: O  Plano de Ações Articuladas (PAR), com o esclarecimento de dúvidas a respeito da ferramenta; e o transporte escolar, apresentando a situação atual, assim como o posicionamento da Undime/SC.

“É importante termos a consciência de não tomarmos atitudes isoladas, devemos trabalhar em conjunto, para que haja o fortalecimento da ação e, assim, obtermos um resultado positivo”, afirma o presidente da Undime/SC, Plauto Mendes.

O evento é uma prática contínua da instituição, que acontece à medida que é verificada a necessidade de informações relevantes aos municípios. O objetivo principal, além de levar novos conhecimentos, é suprir as deficiências encontradas pelos dirigentes e as suas, respectivas, equipes atuantes na gestão municipal.

DSC_6417

Plauto Mendes (Presidente da Undime/SC).

Para isso, a Undime/SC atua próximo aos municípios, visando entender melhor a situação de cada localidade e adaptar os Encontros Regionais de acordo com as realidades. Ainda, tem a preocupação em facilitar o deslocamento e permitir o acesso de todos os profissionais, optando por levar os eventos a outras regiões, ao invés de trabalhar de forma restrita no município sede da instituição.

A programação segue até as 17h. Informes sobre a Olimpíada de Língua Portuguesa, Conviva Educação e Base Nacional Comum Curricular (BNCC), também, farão parte do Encontro Regional, em Fraiburgo.

 

Bruna Carvalho
UNDIME/SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann