Prazo para cadastro e atualização do Novo Mais Educação é prorrogado até 31 de julho

Em virtude da demanda, o Ministério da Educação (MEC) estendeu, novamente, o prazo para as instituições […]

Publicado em Notícias - 29/06/2017.

Em virtude da demanda, o Ministério da Educação (MEC) estendeu, novamente, o prazo para as instituições de ensino, contempladas com os recursos do programa, fazerem o cadastro e alterações no sistema de monitoramento e acompanhamento do Novo Mais Educação.

Para realizar o procedimento, basta entrar no sistema PDDE Interativo e clicar na aba  Novo Mais Educação. Caso a escola perca o prazo (até 31.07) para preenchimento dos dados no sistema, terá problemas no recebimento da 2ª parcela do recurso do programa.

As avaliações
Com intuito de obter um diagnóstico das habilidades básicas a serem desenvolvidas pelos estudantes durante o ensino fundamental, as escolas devem aplicar avaliações.  A partir desse procedimento é possível identificar as influências na aprendizagem. Os resultados obtidos serão inseridos no sistema como forma de monitorar a implantação do programa, servindo de instrumento de apoio aos diretores, professores e mediadores no desenvolvimento de estratégias para aprimorar o trabalho nas escolas.

Para mais informações sobre o cumprimento e monitoramento do Programa Novo Mais Educação clique aqui, e tenha acesso ao documento elaborado pela Secretaria de Educação Básica do MEC.

 

Por Bruna Carvalho – com informações MEC
Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann