Curitibanos realiza I Feira do Conhecimento

Misturar diversão, conhecimento, brincadeiras e muito aprendizado. Esses são os ingredientes que compõem a I Feira […]

Publicado em Notícias - 20/10/2017.

Feira do ConhecimentoMisturar diversão, conhecimento, brincadeiras e muito aprendizado. Esses são os ingredientes que compõem a I Feira Municipal do Conhecimento, promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

A Feira do Conhecimento tem como objetivo melhorar a qualidade da estrutura pedagógica, proporcionando aos professores e alunos momentos de pesquisa, de internalização de conteúdos estudados instigando a busca por novos conhecimentos. Também a valorização dos professores, alunos e gestores, com a premiação de qualidade e instrumentos de ferramenta na transformação de novos conhecimentos.

Os projetos foram desenvolvidos pelos alunos, professores e coordenadores. Os classificados para etapa municipal serão conhecidos no dia 24 de outubro, onde serão apresentados nos períodos manhã, tarde e noite no Núcleo Municipal Rotary, e no dia 26, acontece a cerimônia de premiação. “Envolvemos mais de 50 jurados ligados à área da educação, professores da rede estadual, aposentados. Para garantir a idoneidade da avaliação, nenhum deles tem relação com a rede municipal de ensino”, informou o secretário municipal de educação, Kleberson Luciano Lima.

Os critérios de avaliação têm um percentual a ser respeitado: apresentação oral (30%), criatividade e inovação (20%), metodologia e conhecimento científico (30%) e clareza e objetividade na apresentação do trabalho (20%). “Utilizamos estes métodos para evitar empate e facilitar a avaliação”, explica o secretário.

Segundo ele, a sustentabilidade foi um dos temas mais abordados pelos alunos. “Percebemos a conscientização das crianças em cuidar melhor do ambiente em que vivemos, seja reaproveitando o lixo, ou pensando em formas de gestão sustentável. Isso nos deixa otimistas com o futuro, percebendo que todos estão preocupados em preservar, cuidar e se comprometer em fazer do ambiente em que vivem um lugar melhor.”

 

Undime-SC – com a contribuição da SME de Curitibanos.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann