Abertura Ano Letivo com Geraldo Peçanha

Em live especial, promovida pela Undime-SC, que marca a abertura do ano letivo da rede municipal […]

Publicado em - 06/12/2023.

Em live especial, promovida pela Undime-SC, que marca a abertura do ano letivo da rede municipal de ensino, o doutor em crítica literária, Geraldo Peçanha de Almeida estará ministrando a palestra, ‘A escola transformadora: cuidado, empatia e afeto na educação.’ O evento acontece no dia 2 de fevereiro, às 17h, com transmissão pelo canal do YouTube da instituição.

Com um conteúdo envolvente, Peçanha de Almeida destacará a importância de compreender a escola como um organismo em constante transformação, assim como o mundo em que vivemos. Será um momento de reflexão sobre as relações de cuidado e empatia que se tornam cruciais no dia a dia escolar.

Para participar, clique aqui. 

Sobre o palestrante

Geraldo Peçanha de Almeida é um psicanalista de renome, doutor em Crítica Literária pela UFSC, e autor prolífico com mais de 70 livros infantis voltados para educadores, pais e autoconhecimento. Sua experiência internacional abrange países como Alemanha, Itália, Austrália, Bolívia e Japão, além de um programa bem-sucedido em Moçambique, África, focado em leitura e escrita. Membro da Academia Internacional de Literatura Brasileira desde 2020, com sede em Nova Iorque, o palestrante oferecerá uma perspectiva valiosa sobre a educação contemporânea.

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann