Undime completa 30 anos de atuação em Santa Catarina

Aos 30 anos, a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime-SC) tem muitos […]

Publicado em Notícias - 19/10/2017.

Sophie ChoiAos 30 anos, a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime-SC) tem muitos motivos para comemorar. Nesse período pode contar com grandes aliados, que contribuíram para que o sonho coletivo, de consolidar e fortalecer aquela pequena instituição – constituída, inicialmente, em Jaraguá do Sul, em meados dos anos 80 – se tornasse realidade em nosso Estado. Assim se firmou como uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, que desempenha o papel de articuladora dos interesses comuns das Secretarias Municipais de Educação, fornecendo apoio técnico aos gestores públicos e representando-os em causas educacionais junto aos governos municipal, estadual e federal.

Estamos contentes em poder dividir com vocês o reconhecimento dos avanços já conquistados, afinal vocês fazem parte dessa história de lutas e conquistas, sendo os reais motivadores de nossos trabalhos, mas temos consciência de que ainda tem muito a se fazer. Seguiremos buscando apoio dos municípios, para que consigamos nos manter em pé e dar continuidade as ações, defendendo os interesses dos catarinenses, reformulando e implantando políticas públicas que permitam o avanço educacional em âmbito estadual e, também, nacional.

Agradecemos a confiança dos 295 municípios, que acreditam que juntos podemos mudar a realidade da educação pública e, assim continuamos a caminhada. A passos estreitos, mas contínuos. Semeando conquistas por onde passamos, pois acreditamos que não importa o tempo que leve para colheita, o importante é a qualidade das sementes e os frutos que elas darão. Esse é um plantio conjunto, de educação e cidadania, no qual cada um desempenha o papel de agente transformador.

A União tem feito história em Santa Catarina. Undime-SC, há 30 anos atuando em defesa da educação pública com qualidade social.

 

Roque Antônio Mattei
Presidente Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann