2º Prêmio RBS de Educação

PARA ENTENDER O MUNDO
O Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo é uma das principais iniciativas do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho a fim de contribuir de maneira efetiva na melhoria da qualidade da Educação Básica no país. Lançado em 2013, tem o objetivo de valorizar o trabalho de professores e cidadãos e de disseminar práticas educativas de sucesso nos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Em seu segundo ano, o Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo destacará projetos de professores de todas as disciplinas e educadores em geral (como gestores, bibliotecários, etc.), desde que atuem na Educação Básica. Para concorrer, os interessados devem elaborar um relato que tenha como tema as práticas de ensino de leitura.

A nova categoria Jovens Protagonistas irá financiar propostas de projetos que devem executados no ano seguinte à premiação. Podem participar estudantes de 14 a 24 anos, vinculados a uma instituição pública ou privada da Educação Básica.

 

CATEGORIAS:

 

PROFESSORES E EDUCADORES

Podem participar das categorias Escola Pública e Escola Privada:

Educadores (bibliotecários, técnicos administrativos, gestores e demais profissionais) e professores de todas as áreas do conhecimento, que estejam em atividade em 2014, nos Estados do Rio Grande do Sul e/ou de Santa Catarina. Os profissionais devem estar vinculados a instituições de ensino públicas ou privadas.

Mais informações na página de regulamento do Prêmio: www.premiorbsdeeducacao.com.br.

JOVENS PROTAGONISTAS

Podem participar Jovens de 14 a 24 anos, matriculados em escolas de Educação Básica – públicas ou privadas – nos Estados do Rio Grande do Sul e/ou de Santa Catarina, interessados em promover ações de fomento à leitura em espaços públicos (escolas públicas, bibliotecas, centros culturais, ONGs, entre outros).

A inscrição poderá ser feita individualmente ou em grupos de até cinco pessoas (desde que todos tenham entre 14 e 24 anos).

Fonte: Prêmio RBS de Educação.