3° Seminário da Base Comum Curricular acontece durante os dias 19, 20 e 21 de agosto

O 3° Seminário para a Formação dos Formadores do Documento do Currículo Base da Educação Infantil […]

Publicado em Notícias - 19/08/2019.

O 3° Seminário para a Formação dos Formadores do Documento do Currículo Base da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Território Catarinense reúne profissionais da educação para debater e explorar as perspectivas do documento.

Na manhã de hoje (19) iniciou-se o seminário sediado no Golden Hotel, em São José. O evento conta com uma programação de três dias, com o tema Aspectos Relevantes do Currículo: avaliações, tecnologia para aprendizagem, projeto pedagógico, formação e áreas do conhecimento.

A ocasião integra o Ciclo de Seminários previstos para implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), proposto por um regime de colaboração composto pela UndimeSC, Fecam, Sede, Uncime e Conselho Estadual de Educação.

Em Santa Catarina, o seminário contou com três momentos. O primeiro foi direcionado à construção do Currículo do Território Catarinense, alinhado às diretrizes propostas pela BNCC, a segunda edição teve caráter formativo, na qual os multiplicadores tiveram a visão geral do conjunto e no terceiro a temática traz a abordagem e o debate de avaliações, projetos pedagógicos e as diversas áreas do conhecimento, entre outros.

Fonte: UndimeSC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann