3º Seminário de Educação aborda o papel da educação na transformação do amanhã

No segundo dia de evento estrearam no palco três palestrantes e dois representantes municipais com práticas […]

Publicado em Notícias - 23/10/2019.

De rosa ao centro a DME de Blumenau e presidente da UndimeSC, Patrícia Lueders, e representantes da educação. Foto: Sheila Gelsleuchter

No segundo dia de evento estrearam no palco três palestrantes e dois representantes municipais com práticas exitosas

Com a temática “Inovação em educação: do currículo às práticas pedagógicas” a ocasião contou com um misto de apresentações que mexeu com a forma de pensar e agir dos participantes. Foram explorados debates e reflexões sobre empatia, competências socioemocionais, gestão escolar, possibilidades para uma escola inovadora, entre outros.

Pela manhã o público foi conduzido pelo Eduardo Shinyashiki, mestre em Neuropsicologia e Liderança Educadora, que animou a todos com dinâmicas envolvendo a confiança no outro, uma nova perspectiva para o agora e a integração dos sentimentos no processo de aprendizagem.

No segundo período os protagonistas dessa jornada foram o professor e pedagogo, Jorge Bueno, que abordou a “Gestão escolar: desafios do diretor e do coordenador pedagógico”, e a professora, Maria Denise Crespo Nunes, com a temática “Construção coletiva de uma escola inovadora”.

Diretora de Educação Básica da Secretaria Municipal de Educação de Blumenau e coordenadora Municipal de Educação de Blumenau, Maria Luiza de Oliveira. Foto: Sheila Gelsleuchter

Além disso, tivemos duas práticas exitosas, a primeira de Araquari com a orientadora educacional, Juliana Santana Rubik, que apresentou o projeto pedagógico “Oficina de pais”, na qual explicou a importância da integração da família com a escola no desenvolvimento das crianças.

Já a diretora de Educação Básica da Secretaria Municipal de Educação de Blumenau e coordenadora Municipal de Educação de Blumenau, Maria Luiza de Oliveira, mostrou a todos o “Ensino bilíngue” que traz consigo a proposta de dar aos alunos a oportunidade de aprender inglês ou alemão com qualidade na rede municipal de ensino.

Fonte: UndimeSC
Fotos: Sheila Gelsleuchter

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann