4 a 9 de abril: Undime convoca dirigentes para mobilização nacional contra o mosquito Aedes aegypt

Na semana que vem, de 4 a 9 de abril, será realizada a retomada da mobilização […]

Publicado em Notícias - 01/04/2016.

Na semana que vem, de 4 a 9 de abril, será realizada a retomada da mobilização nacional de combate ao mosquito Aedes aegypt. Para tanto, a Undime junto ao Ministério da Educação (MEC) convoca todos os Dirigentes Municipais de Educação, diretores, professores e os integrantes das respectivas redes municipais de ensino, a intensificarem as ações de combate ao mosquito transmissor do vírus da Zika, da febre Chikungunya e da dengue.

Nessa etapa de mobilização o tema será: “Pesquisar e Conhecer para Combater”. A ideia é promover atividades diversificadas ao longo da semana (palestras, dramatizações, confecções de faixas e cartazes, caminhada na comunidade do entorno da escola, entre outras) que envolvam a participação das crianças e jovens, culminando com um momento específico direcionado à família e a toda a comunidade escolar no dia 9, sábado.

Nesse sentido, o presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Tabuleiro do Norte (CE), Alessio Costa Lima, alerta para a importância do envolvimento permanente de toda a comunidade escolar, em especial, de ações que incluam a participação das famílias dos estudantes no que tange à mobilização de combate ao Zika.

Para incentivar e facilitar o desenvolvimento de ações nesta segunda etapa, o Ministério da Educação recomenda a leitura do documento “Relato de experiências de mobilização da comunidade escolar no combate ao Aedes aegypti”. O material pode ser utilizado como fonte de informações e recursos didáticos pelo dirigentes e equipes técnicas.

Para mais detalhes sobre a mobilização, acesse o portal destinado ao combate do mosquito: http://zikazero.mec.gov.br/

Fonte: Undime.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann