Aluno de Porto Belo leva bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia


O aluno Yan Kohl da Silva, do 9º ano da Escola Básica Municipal Nair Rebelo dos Santos, de Porto Belo, alcançou pontuação e conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia. Trata-se de um evento nacional realizado em escolas de todo o Brasil. Na Escola Nair Rebelo, aproximadamente 120 alunos realizaram a prova e apenas um recebeu a premiação.

A dirigente municipal de educação de Porto Belo, Rosane Grauppe, destaca que é um orgulho para o município poder ter na Rede Municipal de Ensino um aluno com tamanho preparo. “Estamos orgulhosos dele, na certeza de que este é só um começo para muitas de suas conquistas” – diz a secretária, que também parabeniza os professores e toda a equipe escolar.

Yan diz que fazer a prova foi algo muito especial, pois sempre gostou muito de astronomia e receber a medalha foi ainda mais gratificante.

O aluno recebeu a medalha na cerimônia do Nativos e Adotados, que presta homenagem às pessoas que lutam pelo desenvolvimento de Porto Belo. A medalha foi entregue pelo prefeito Emerson Stein, o vice-prefeito professor Elias Cabral e a gestora da escola Adriana Carvalho Schimiguel.

Fonte: UndimeSC, com colaboração da SME de Porto Belo