Alunos da rede municipal de Joinville são campeões em torneio de robótica

Duas escolas da rede municipal de Joinville foram campeãs no Torneio de Robótica First Lego League, […]

Publicado em Notícias - 26/10/2018.

Curt Lego da Escola Municipal Ver. Curt Alvino Monich é a vencedora da categoria Trabalho em Equipe. Foto: Divulgação Fiesc.

Duas escolas da rede municipal de Joinville foram campeãs no Torneio de Robótica First Lego League, em Rio do Sul. A “Curt Lego”, equipe da Escola Municipal Ver. Curt Alvino Monich, venceu na categoria Trabalho em Equipe.

O grupo também ficou como suplente da competição nacional, que acontece no mês de novembro, em Brasília. Os alunos da equipe Lego Evolution, da Escola Municipal Profª Zulma do Rosário Miranda, venceram na categoria Projeto de Pesquisa – Processo de Pesquisa. Participaram 60 alunos e 11 professores, além de pais de alunos e membros da Secretaria de Educação de Joinville.

Além dos dois vencedores, a rede municipal participou com as equipes Tech Ninja (Escola Municipal Profª Laura Andrade), R2D2 e BB8 (Escola Municipal Pastor Hans Müller) e Fritz e Mecânicos do Hawaii (Cesita), totalizando sete equipes.

Lego Evolution da Escola Municipal Profa. Zulma do Rosário Miranda ocupou o 1º lugar na categoria Projeto de Pesquisa – Processo de Pesquisa. Foto: Divulgação: Fiesc.

O Torneio de Robótica First Lego League é organizado pelo Sesi. Na competição, as equipes devem realizar tarefas com um robô montado com peças de Lego. São avaliados o tempo de realização da prova, apresentação de projeto e trabalho em equipe. É a segunda vez que alunos da rede participam de competição de robótica. A inclusão do ensino da robótica nas escolas do município foi realizada em 2017.

 

Undime-SC – Com a contribuição da SME de Joinville

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann