Alunos de Guabiruba são medalhistas de prata e bronze na Olimpíada de Matemática

Os alunos Rafael Henrique Lang Duarte e Tiago Adilson Pedrini, acompanhados da professora de matemática Daiana […]

Publicado em Notícias - 02/08/2017.

Guabiruba

Solenidade de premiação da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Rafael Duarte e Tiago Pedrini foram os medalhistas de Guabiruba.

Os alunos Rafael Henrique Lang Duarte e Tiago Adilson Pedrini, acompanhados da professora de matemática Daiana Kohler, da EBM Professora Anna Othília Schlindwein, de Guabiruba, participaram da cerimônia de entrega de certificados e medalhas referentes à 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis.

Rafael foi medalhista de prata e Tiago de bronze, ambos convidados a participar do 12º Programa de Iniciação Cientifica da CNPQ (PIC), do qual já realizam um curso com a duração de 12 meses e recebendo uma bolsa de estudos. “Eles realizam a prova todos os anos, como os demais alunos da Escola Básica Municipal Professora Anna Othília Schlindwein, onde há o incentivo para que a prova seja uma forma de aprendizado matemático”, explica a professora. Além dos estudantes, a escola também foi contemplada e recebeu um kit de dez jogos didáticos.

Estiveram presentes na cerimônia os pais de Rafael e Tiago, a diretora da EBM Professora Anna Othília Schlindwein, Luciana Voss Dallabeneta, a secretária municipal de educação de Indaial, Edna Maria da Silva Jasper, e a diretora de educação, Milena Teresinha Debatin.

 

Undime-SC – com a contribuição da SME de Guabiruba

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann