Alunos de Porto Belo são selecionados para Conferência Estadual do Meio Ambiente

Alunos da Escola Básica Municipal Olinda Peixoto, da localidade do Jardim Dourado, em Porto Belo, foram […]

Publicado em Notícias - 25/04/2018.

Porto Belo

Foto: Divulgação SME de Porto Belo.

Alunos da Escola Básica Municipal Olinda Peixoto, da localidade do Jardim Dourado, em Porto Belo, foram selecionados para a etapa Estadual da Conferência do Meio Ambiente. Com o projeto “Lixo que Navega”, os alunos Stefanie Ligia Avante e João Vitor Sarate, matriculados no 9º 01, passaram pela etapa microrregional, que ocorreu na Escola Eufrida Cristina da Silva, em Itajaí.

A escola participou da Conferência do Meio Ambiente, cuja primeira etapa ocorreu em âmbito municipal, falando sobre a poluição das águas através do lixo, que muitas vezes não tem o descarte correto. O trabalho teve como equipe responsável, além da gestora da escola Norma Beatriz da Silva, o professor de geografia Ricardo Acácio Dalago, a professora de ciências Tiami Pimentel e a professora de artes Giane Fischer. Os alunos também tiveram a supervisão dos professores Ildo Elicker e Solange Bennert Alves.

Entre as atividades desenvolvidas esteve o estudo do tema em sala, a produção de faixas para conscientização, caminhada pelas ruas próximas da Unidade Escolar, palestras na escola e comunidade e outras ações, buscando sempre a conscientização da comunidade sobre as consequências ambientais e sociais, que o descarte irregular do lixo podem causar, principalmente referentes à água.

A etapa Estadual da Conferência do Meio Ambiente acontece na cidade de Florianópolis, ainda sem data confirmada.

 

Undime-SC – Com a contribuição da SME de Porto Belo

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann