Apresentação de resultados marca encerramento do Segundo Encontro Mobiliza Conviva

Presidentes das seccionais, representantes da diretoria, secretarias executivas da Undime e articuladores do Conviva Educação estiveram […]

Publicado em Notícias - 07/12/2018.

Presidentes das seccionais, representantes da diretoria, secretarias executivas da Undime e articuladores do Conviva Educação estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (7), em Brasília (DF), para o encerramento do Encontro Mobiliza Conviva 2º/ 2018.

O evento foi marcado pela apresentação dos resultados alcançados pelos municípios com o uso da plataforma e pelo anúncio de novidades na próxima edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

Com registro de 5,4 milhões de visualizações de páginas da plataforma e o alcance de 5 mil municípios brasileiros, o Conviva encerra o ano de 2018 registrando 2.300 municípios ativos na plataforma. Além do crescimento no número de usuários e da expansão do projeto com a utilização dos dados do Censo Escolar 2017, a coordenadora da iniciativa, Anita Gea Stefani, aproveitou a ocasião para anunciar implementações programadas para 2019, como o lançamento de outra área de gestão, voltada ao relacionamento entre secretarias municipais de educação e escolas, com previsão de disponibilização em janeiro do próximo ano, e a realização da 4ª Ação de Reconhecimento Conviva.

Olimpíada de Língua Portuguesa

Entre as novidades previstas para a 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro (OLP) 2019, Dianne Melo, representante da Fundação Itaú Social, citou a inclusão do gênero documentário, destinada à participação de escolas do 1º e 2º anos do Ensino Médio, e a oferta do Curso de Avaliação Textual a todos os inscritos na iniciativa.

Com a adesão da Fundação Roberto Marinho como novo parceiro, a OLP espera ampliar a participação de redes de ensino e oferecer aos professores que não avançaram da etapa estadual os percursos formativos. A apresentação, na íntegra, pode ser visualizada aqui.

O último dia do evento, iniciado na última quarta-feira (5), ainda contou com a participação do Secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase/ MEC), Marcos Ozorio, que falou sobre as pautas prioritárias para 2019 dentro da pasta.

Para conferir mais fotos, clique aqui.

Fonte: Undime / Fotos: Conviva Educação

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann