Árvore Literária na Fundação Indaialense de Cultura incentiva hábito da leitura na comunidade

Como forma de incentivar a leitura na comunidade, a Fundação Indaialense de Cultura montou neste mês […]

Publicado em Notícias - 11/10/2018.

Como forma de incentivar a leitura na comunidade, a Fundação Indaialense de Cultura montou neste mês a Árvore Literária. Além do espaço físico da Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa, onde a comunidade pode consultar obras, parte do acervo está disponibilizado num local ao ar livre nos galhos da árvore central da FIC.

Durante o mês, de segunda a sexta, das 9h às 17h, os livros poderão ser consultados por todos da comunidade que visitarem o local. Outubro foi o mês escolhido para essa ação, pois é no período que acontecem atividades por todo Brasil em alusão à Biblioteca e ao livro.

Através de pesquisa disseminada pelo Instituto Pró-Livro, em 2015, a respeito dos leitores brasileiros, cerca de 44% da população não possui o hábito de leitura. “Esse dado interfere diretamente quando pensamos em ações que possam auxiliar na mediação livro e leitor”, aponta a bibliotecária da FIC, Luana Samá Costa.

A leitura, de uma maneira geral, se torna uma fonte de desenvolvimento, tanto pessoal como profissional, e também uma colaboração para o entretenimento dos indivíduos. “A prática da leitura possibilita a construção de um senso crítico, viabiliza o avanço do intelecto e nos proporciona sensações, gostos e cheiros, nos faz viajar sem sair do lugar. Esperamos que os munícipes gostem da ideia e venham mergulhar nas ondas do entretenimento que os livros proporcionam”, comenta entusiasmada a bibliotecária.

Em conjunto a essa ação, a FIC seguirá com a mediação de leitura por meio da Biblioteca Móvel, uma extensão da Biblioteca Pública Municipal.

Confira a programação:

  • 18/10 – 8h às 19h, na Prefeitura: Encontro Literário
  • 19/10 – 8h às 20h, na Prefeitura: Encontro Literário
  • 20/10 – 8h às 12h, na Prefeitura: Encontro Literário
  • 21/10 – 13h às 18h, no Município de Luiz Alves (9° Ação Social – empresa Rovitex)
  • 24 e 31/10 e 07 e 14/11 – 10h às 14h, na Rodoviária de Indaial (Ação de mediação de leitura).

 

Undime-SC – Com a contribuição da SME de Indaial

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann