Assista, na íntegra, à videoconferência sobre controle social e gestão democrática no Fundeb

Debate aconteceu no dia 7 de abril

No último dia 7, o Conviva Educação, plataforma da Undime de apoio à gestão da educação municipal, promoveu debate online sobre Controle social e gestão democrática no Fundeb. O vídeo está disponível na íntegra e pode ser assistido pelo canal da Undime no Youtube ou pela galeria de vídeos do Conviva.

O debate contou com a participação de Alessio Costa Lima, presidente da Undime Região Nordeste e Dirigente Municipal de Ibaretama/CE; Leomir Ferreira Araújo, da Coordenação de Operacionalização do Fundeb do FNDE; e do conselheiro Cláudio Couto Terrão, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

Essa foi a terceira videoconferência de uma trilha formativa sobre o Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, promovida pela plataforma Conviva.

O primeiro episódio foi no dia 17 de fevereiro e abordou O piso e o Fundeb como mecanismos de financiamento. Participaram Paulo Parente Lira Cavalcante, especialista em Financiamento; Silvio Graboski, consultor em Direito Educacional e assessor jurídico da Undime São Paulo, além do professor Alessio Costa Lima.

Já o segundo episódio, realizado no dia 10 de março, trouxe o tema O novo mecanismo do Fundeb e as formas de complementação (VAAF, VAAT e VAAR). O debate contou com a participação de Alessio Costa Lima, presidente da Undime Região Nordeste e Dirigente Municipal de Ibaretama/CE; Sylvia Gouveia, diretora de Programa da Secretaria Executiva do Ministério da Educação; e André Carvalho, consultor em Finanças Públicas.

Os dois primeiros episódios também estão disponíveis na íntegra e podem ser assistidos pela galeria de vídeos do Conviva ou pelo canal da Undime no Youtube.

Fonte: Undime
https://bit.ly/3xoNn92

Compartilhe: