Atividades sobre textos informativos estão no ar no curso a distância do Projeto Trilhas

O curso a distância do Projeto Trilhas apresenta novidades para este ano. Ele é online, gratuito […]

Publicado em Notícias - 22/05/2017.

O curso a distância do Projeto Trilhas apresenta novidades para este ano. Ele é online, gratuito e voltado para professores da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental que desejam aprimorar as propostas de alfabetização realizadas em sala de aula. Nas 40 horas iniciais, o curso tem como foco o trabalho com jogos de linguagem, textos narrativos e textos poéticos. De maio em diante, ele começa a ser ampliado para novas 45 horas. Já entraram no ar propostas sobre textos informativos, que são notícias, reportagens e entrevistas.

Em junho e julho, os conteúdos que passam a fazer parte do curso são leitura literária e leitura na aquisição da escrita. Os participantes que concluírem as 85 horas receberão certificados emitidos por instituição reconhecida pelo MEC, o que pode favorecer o profissional no plano de carreira. Além dos certificados, os professores que trabalham com crianças em fase de alfabetização que finalizarem as 85 horas totais do curso receberão um kit Trilhas impresso. O kit vem em uma maleta com cadernos de estudos e de orientações para o alfabetizador se aprofundar na teoria e ter em mãos sequências didáticas para utilizar em sala de aula.

Acesse o link e conheça a proposta do curso a distância: http://www.portaltrilhas.org.br/ensino-a-distancia.html

O que é o Projeto Trilhas?

É um projeto do Instituto Natura, voltado à formação de professores que tem como objetivo apoiar os docentes no trabalho com alfabetização. No kit Trilhas há cadernos de orientação do professor e de indicações literárias, jogos de linguagem e cartelas para atividades, materiais que têm a intenção de inserir as crianças em um universo letrado. No curso, o educador aprofunda seus conhecimentos sobre esses e outros tipos de texto.

Assista ao vídeo e conheça o kit Trilhas.

Conheça o portal do Trilhas!

Fonte: Undime com informações do Instituto Natura

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann