Auditório lotado marca o início do Fórum Extraordinário da Undime/SC

Na manhã desta terça-feira (17.05),  mais de 250 pessoas participam do IX Fórum Extraordinário da Undime/SC, […]

Publicado em Notícias - 17/05/2016.

Na manhã desta terça-feira (17.05),  mais de 250 pessoas participam do IX Fórum Extraordinário da Undime/SC, dentre elas dirigentes municipais de educação de Santa Catarina e membros das equipes técnica e pedagógica das secretarias, no Hotel Mercure, situado no bairro Itacorubi, em Florianópolis.

A expectativa dos participantes é muito positiva devido aos assuntos que serão abordados nos dois dias de encontro, além do atendimento especial fornecido pela equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Nós sempre tivemos a Undime Santa Catarina como parceira atuando nos trabalhos, visando a ampliação e melhorias da educação. Esses encontros propiciam várias oportunidades de agregarmos conhecimentos, para conduzirmos melhor a gestão. A ideia de trazer o FNDE para próximo da gente é de grande valia, pois facilita o esclarecimento de dúvidas e encaminhamento de processos. Além disso, os assuntos das palestras são pertinentes as nossas necessidades, que abordam a questão pedagógica da educação infantil e fundamental.  Até por isso, vimos a necessidade de trazermos, também, a equipe de diretores da educação infantil e fundamental, para estarem por dentro das discussões e levarem ao nosso município experiências e ideias que somem na rotina diária da secretaria e das escolas, como os planos de carreira; formação continuada; hora atividade; piso salarial do magistério, entre outro”, conclui o secretário municipal de educação de Brusque e professor efetivo da Rede Municipal há 22 anos, Ivanor de Mendonça.

A programação segue até às 17h. Assuntos como “Recursos da Educação e Piso Nacional do Magistério no cenário atual e futuro do Brasil”, ministrado pelo palestrante Carlos Eduardo Sanches, e “Memorial de Gestão”, comandado pela consultora do Instituto Natura, Cleuza Rodrigues Repulho, serão abordados neste primeiro dia de evento que conta, ainda, com o “Painel da Base Nacional Comum Curricular – (BNCC)”, apresentando a visão dos profissionais envolvidos de acordo com o documento final.

O IX Fórum Extraordinário da Undime/SC continua nesta quarta-feira (18.05), a partir das 8h30, com a palestra “Educação para o mundo do amanhã”, com o diretor de articulação e inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves Ramos.

 

Bruna Carvalho
UNDIME/SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann