Aulas virtuais aproximam estudantes de Piratuba

A experiência com teleaulas em tempo real vem facilitando os estudos e encurtado distâncias entre o […]

Publicado em Notícias - 29/06/2020.

A experiência com teleaulas em tempo real vem facilitando os estudos e encurtado distâncias entre o desejo de aprender dos alunos e a vontade de ensinar dos professores da Rede Municipal de Piratuba

Uma nova forma de estudar tem sido usada com eficiência por professores e estudantes da Escola Professor Rodolfo Holeveger, na comunidade de Lageado Mariano, no interior de Piratuba. A escola que integra a Rede Municipal de Ensino, formada por cinco unidades, adotou o uso do aplicativo Google Meet, que faz parte do pacote de ferramentas do G Suite for Education.

A plataforma funciona por meio de smartphones, computadores e tablets, permitindo uma conexão em tempo real de até 100 estudantes. Os encontros na sala virtual, segundo a diretora da instituição, professora Emanuele Comin,

acontecem uma vez por semana. As atividades, mediadas pela professora titular, também contam com a participação de professores de disciplinas específicas como inglês, artes e educação física.

Além de matar a saudade do convívio em sala de aula, as videoconferências reforçam o conteúdo e servem para tirar dúvidas das turmas.

Fonte: UndimeSC, com colaboração da SME de Piratuba.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann