Avaliação na Educação Infantil é tema na próxima videoconferência do Conviva Educação

Na próxima quinta-feira (1), a partir das 16h, a presidente da Undime Santa Catarina, Patrícia Lueders, […]

Publicado em Notícias - 25/07/2019.

Na próxima quinta-feira (1), a partir das 16h, a presidente da Undime Santa Catarina, Patrícia Lueders, estará participando junto com demais autoridades da educação da videoconferência realizada pelo Conviva, debatendo a temática Avaliação na Educação Infantil.

Em maio, o Instituto Educacional de Educação Pública (Inep) publicou a Portaria nº 366, de 29 de abril, que estabelece as diretrizes de realização do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) no ano de 2019. Entre as novidades apresentadas está a inédita avaliação da Educação Infantil que será realizada por meio de um estudo-piloto para testar a aplicação dos questionários eletrônicos.

De acordo com o documento, será considerada a população do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) uma amostra de instituições públicas ou conveniadas com o setor público, localizadas em zonas urbanas e rurais que possuam turmas de creche ou pré-escola da etapa da Educação Infantil, para aplicação exclusiva de questionários para Secretarias Estaduais e Municipais de Educação e para os diretores de escola, em caráter de estudo-piloto.

A transmissão pode ser acompanhada ao vivo, a partir das 16 horas (horário de Brasília), no dia 1º de agosto, pelo link http://bit.ly/2FvHsAJ.

Interessados podem enviar as dúvidas, antecipadamente, para que sejam respondidas ao vivo. Para registrar as perguntas basta acessar http://bit.ly/2Y9c0RN.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann