Blumenau lança selo comemorativo e concurso de curta-metragem nos dez anos do Programa Municipal de Educação Fiscal

Em comemoração aos 10 anos do Programa Municipal de Educação Fiscal, a Prefeitura de Blumenau, por […]

Publicado em Notícias - 27/03/2018.

Educação Fiscal

Fotos: Michele Lamin

Em comemoração aos 10 anos do Programa Municipal de Educação Fiscal, a Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Educação (Semed) e de Gestão Financeira (Segefi), lançou nesta segunda-feira, 26, um Selo Comemorativo e o concurso de curta-metragem, intitulado “Educação Fiscal: Cidadania com Seriedade”. O evento aconteceu no Salão Nobre, localizado no terceiro andar do prédio da Prefeitura.

Educação Fiscal 2Na ocasião, foram apresentadas as principais realizações do programa ao longo dos dez anos e o cronograma de ações comemorativas, como o 9º Seminário de Educação Fiscal, marcado para os dias 15 e 16 de maio. Este ano, o seminário contará com dois parceiros: a Secretaria de Gestão e Transparência (Segt), que apresentará a 4ª Semana Municipal de Transparência e Combate à Corrupção, e o Programa Estadual de Educação Fiscal, que traz para o município o 10º Seminário Catarinense de Transparência e Controle Social. 

SeloO Programa Municipal de Educação Fiscal segue as diretrizes do programa nacional, tendo por objetivo compartilhar conhecimentos sobre a origem, aplicação e controle dos recursos públicos, estimulando a cidadania e a participação social. Em 2017, ocorreu em 41 escolas e Centros de Educação Infantil de Blumenau, abrangendo cerca de 15 mil alunos.

 

Undime-SC – Com a contribuição da SME de Blumenau

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann