BNCC e currículos municipais são destaque em seminário da UndimeSC

No terceiro dia de evento a discussão foi direcionada para os desafios do educador e a […]

Publicado em Notícias - 24/10/2019.

No terceiro dia de evento a discussão foi direcionada para os desafios do educador e a reformulação dos documentos municipais

Com uma programação extensa de três dias o 3º Seminário de Educação da UndimeSC abordou desde inovação dentro das salas de aula até a adequação dos novos currículos municipais. Na manhã de hoje (24) foram feitas duas palestras sendo ministradas pela mestre em Educação, Kátia Stocco Smole, e a doutora em Educação, Cássia Ferri.

Kátia Stocco Smole / Foto: Sheila Gelsleuchter

O debate teve um cunho mais pedagógico, trazendo contrapontos sobre o papel dos profissionais na reformulação e adequação dos documentos municipais, como também, um olhar para as interfaces do material enfatizando o processo técnico da ação.

Kátia teve como tema os “Desafios de educar para a equidade” no qual contou sobre sua trajetória pessoal intercalando experiência e conhecimento com o objetivo de provocar os participantes a identificarem situações do dia a dia que fazem a diferença no ensino.

Cássia Ferri / Foto: Sheila Gelsleuchter

No segundo momento da manhã foram explanadas reflexões sobre a BNCC ministradas pela Cássia. A temática abordou principalmente o processo de reformulação dos currículos municipais, tendo em vista que o Currículo do Território Catarinense é um grande facilitador pois já está alinhado com a Base. Além disso, outros aspectos da BNCC estiveram sendo trabalhados, como os desafios que a estrutura possui e o impacto que irá gerar na educação.

Fonte: UndimeSC
Fotos: Sheila Gelsleuchter

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann