BNCC: Território catarinense recebe proposta da construção do Currículo Base Versão 0

A SED, UNDIME/SC, FECAM, CEE/SC e UNCME, em conjunto, têm orientado os profissionais de educação quanto […]

Publicado em Notícias - 02/07/2018.

A SED, UNDIME/SC, FECAM, CEE/SC e UNCME, em conjunto, têm orientado os profissionais de educação quanto ao processo de colaboração da construção do currículo do território catarinense, a partir do Plano de Ações elaborado e aprovado pelo Ministério da Educação (MEC).

A ideia é construir uma proposta curricular única da Educação Infantil, das redes municipal, estadual e privada, de forma democrática e participativa, no qual os envolvidos poderão dar suas contribuições nesta prévia do documento oficial, intitulado Versão 0. A participação de todos os profissionais da educação é de fundamental importância, com destaque a professores que atuam em sala de aula, tendo em vista sua experiência na área.

As contribuições serão aceitas até o dia 10 de julho, via Secretaria Municipal de Educação e Gerências Regionais. Faça contato com as unidades (SME e GERED) do seu município e leve as contribuições da escola que atua. Após esse processo, o documento passará a ser Versão 1 e será inserido na plataforma do MEC para consulta pública.

 

Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann