Bombeiros levam informação aos alunos da rede pública de São Lugdero

A iniciativa foi realizada através do projeto Conscientizar, do Conselho Comunitário de Segurança de São Ludgero, […]

Publicado em Notícias - 03/09/2019.

Fotos: Arquivo Conseg São Ludgero

A iniciativa foi realizada através do projeto Conscientizar, do Conselho Comunitário de Segurança de São Ludgero, visando levar aos alunos do 1º ao 5º ano conhecimentos sobre trânsito, primeiros socorros e práticas que podem salvar vida.

A primeira escola que recebeu a visita da equipe do Corpo de Bombeiros de São Ludgero foi o Centro Educacional Professor Henrique Buss no dia 21 de agosto, beneficiando os alunos que estudam no período matutino. Já para os alunos do período vespertino, a visita aconteceu em 27 de agosto. Nos dias 3 e 12 de setembro será a vez dos alunos da Escola de Educação Básica São Ludgero (EEB São Ludgero).

A presidente do Conseg de São Ludgero, Fernanda Tomaz, diz que o projeto Conscientizar iniciou com a Escola de Trânsito da Polícia Militar. “A ação segue e agradeço a toda equipe do Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero comandada pelo Sargento Giovane Batista Martins pela receptividade, bem como toda a comunidade escolar das instituições. A ação desperta curiosidade e o conhecimento oportunizado aos alunos é visível”, pontua.

Fonte: UndimeSC, com colaboração da SME de São Lugdero.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann