Livro Mágico é o mascote vencedor da atividade que faz parte do projeto de incentivo à leitura de Caçador

Em abril deste ano, a EMB Rodolfo Nickel, de Caçador, lançou o Projeto Viajando na Leitura, […]

Publicado em Notícias - 27/07/2017.

Em abril deste ano, a EMB Rodolfo Nickel, de Caçador, lançou o Projeto Viajando na Leitura, que tem por objetivo fazer com que as crianças compartilhem experiências, a partir de trabalhos desenvolvidos por gênero textual, e possam crescer umas com as outras, além de integrar família e escola no processo de desenvolvimento das habilidades leitoras despertando o gosto, prazer e interesse pela leitura de maneira interdisciplinar.

Caçador

Mascote eleito, desenhado pelo aluno Guilherme Goes – 2º ano.

Na primeira etapa, os alunos desenharam um mascote e colocaram seus nomes. Desses, foi escolhido um por turma para votação aberta, envolvendo alunos, professores, pais e a comunidade em geral. Um processo democrático que possibilitou chegar ao vencedor “Livro Mágico”, do aluno Guilherme Goes do 2º ano.

Caçador 2

Mascote confeccionado pela professora de Artes, Sheila Silva.

As atividades são realizadas uma vez por semana, com todas as turmas, nas quais é trabalhado um gênero textual específico, desde a estrutura, onde encontrá-lo, função social e elaboração pelas crianças. Um dos primeiros foi a poesia e a partir desse, realizou-se um Sarau de Poesia para a abertura oficial do projeto, onde houve declamações, teatro e música, e contou com o prestigio dos pais e familiares e o envolvimento de, praticamente, todos os professores.

Para as próximas etapas, a idéia é que os pais participem das aulas de forma direta, sendo “professores por um dia”, ensinando receitas, como fazer brinquedos, ferramentas, ou, ainda, com relatos de causos e prosas sobre a comunidade.

 

Por Bruna Carvalho – com a contribuição da SME de Caçador
Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann