Capital sediará audiência pública sobre a BNCC

Florianópolis será a terceira cidade escolhida, das cinco representantes, para sediar as audiências públicas sobre a […]

Publicado em Notícias - 13/07/2017.

Florianópolis será a terceira cidade escolhida, das cinco representantes, para sediar as audiências públicas sobre a Base Nacional Comum Curricular. A ideia é que o Conselho Nacional de Educação (CNE), órgão responsável por analisar a proposta da BNCC, elaborada pelo Ministério da Educação (MEC), possa contar com a participação da sociedade para debater o documento, antes do parecer final que resultará num projeto. Posteriormente, o MEC irá homologá-lo e transformará em norma nacional.

A primeira audiência aconteceu em Manaus (AM), no início do mês. Em 28 de julho será realizada no Recife (PE), já na Capital (SC), está prevista para 11 de agosto. As próximas acontecerão em São Paulo (SP) e Brasília (DF), nos dias 25 de agosto e 11 de setembro, respectivamente.

As audiências públicas acontecem nas cinco regiões do país, com objetivo promover debates que resultem em contribuições a serem incorporadas ao documento. Esse apoio terá um peso muito importante, pois permitirá se ter um panorama real da educação brasileira, servido de base na construção de um sistema de qualidade, que é direito de todos.

Acesse a plataforma e entenda o que são as audiências, as regras para a participar e prazos de inscrição.

 

Por Bruna Carvalho
Undime-SC

 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann