Cerca de 200 cursistas marcaram presença na Aula Inaugural do Pradime/2014 em Santa Catarina

Na última quinta-feira (17/07), aconteceu a Aula Inaugural da 4ª edição do Programa de Apoio aos […]

Publicado em Notícias - 20/07/2014.

Na última quinta-feira (17/07), aconteceu a Aula Inaugural da 4ª edição do Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação (Pradime). Foi um momento marcado por apresentações, troca de experiências e muito aprendizado.

20140717_111623

Polo UAB Florianópolis.

Em Florianópolis, no polo UAB, os grupos A e B, coordenados – respectivamente – pelas formadoras Sandra Regina Engelke e Gisele Jacques, tiveram a oportunidade de falar sobre as expectativas para os próximos 6 meses de curso. Um coffee break especial foi preparado para recepcionar os cursistas, que aproveitaram a ocasião para se conhecer melhor.

img1405883847108

Polo Criciúma.

Ainda, pela manhã, foi realizada uma conexão, via videoconferência, do Ministério da Educação (MEC) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com os demais polos participantes desta edição (Chapecó, Criciúma, Joaçaba e Rio do Sul), que puderam interagir durante, aproximadamente, 1 hora. Dentre os assuntos, os objetivos do programa e o crescimento que o mesmo pode proporcionar ao gestor. Sem esquecer as formalidades como apresentação da equipe de coordenação e, ainda, mensagens de boas vindas aos cursistas, formadores e tutores de polo.

img1405885890893

Lantec UFSC / Chapecó / MEC e Polo UAB Florianópolis.

De Chapecó, a presidente da Undime/SC e, também, secretária de educação do município, Astrit Savaris Tozzo, falou da importância de se ter a oportunidade, como gestor, de aprimorar os conhecimentos e, na prática, aplicá-los da melhor forma possível.

Na sequência, foi abordado pelos formadores como irá funcionar o Pradime/2014, objetivos, salas de aprendizado, avaliações, frequência, entre outras questões. No período da tarde, os participantes já puderam realizar o primeiro acesso ao Ambiente Virtual (AVA) e conhecer como funciona, contando com a supervisão das formadoras e o apoio das tutoras.

Preenchimento do perfil, troca de e-mail’s e envio de avaliações foram algumas das questões discutidas e praticadas no laboratório.

Participam desta edição do Pradime cerca de 280 cursistas, dentre eles, 50 marcaram presença na Aula Inaugural realizada no polo UAB Florianópolis.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann