Chapecó Sediará Eventos sobre a Educação Intercultural em Territórios

A Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ), juntamente com a Universidade Regional de Blumenau (FURB) […]

Publicado em Notícias - 18/03/2014.

Logo Chapeco Evento

A Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ), juntamente com a Universidade Regional de Blumenau (FURB) e a Associação dos Professores de Ensino Religioso do Estado de Santa Catarina (ASPERSC) irão promover, nos dias 14, 15, e 16 de maio, o II Seminário Internacional Culturas e Desenvolvimento (SICDES), o II Congresso Sul-Brasileiro de Promoção dos Direitos Indígenas (CONSUDI) e o V Colóquio Catarinense de Ensino Religioso, nas dependências da Unochapecó.

Abordando a temática Educação Intercultural em Territórios Contestados, os eventos têm por objetivo oportunizar espaços de diálogos, intercâmbios e reflexões voltadas à criação e sustentabilidade de propostas de educação intercultural em territórios contestados, que efetivamente acolham a diversidade de culturas e promovam outras formas de desenvolvimento.

Os encontros são destinados a líderes, representantes e membros de movimentos sociais e de populações indígenas; professores, gestores e demais profissionais da educação básica; pesquisadores, docentes e acadêmicos da educação superior; e pessoas envolvidas e/ou interessadas nas temáticas das políticas sociais e na compreensão das problemáticas e dinâmicas regionais e educacionais.

Os participantes poderão se inscrever até o dia 09 de maio, pelo site: http://bell.unochapeco.edu.br/sicdes2014/inscricoes/.
Mais informações, como programação e orientações aos autores, estão disponíveis no site: www.unochapeco.edu.br/sicdes2014.

Fonte: SME de Chapecó.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann