Ciclo de Seminários reúne dirigentes e técnicos da educação em Florianópolis

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, em parceria com a União dos Dirigentes Municipais […]

Publicado em Galerias - 12/09/2014.

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC) e o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), promoveu, nos dias 9 e 10 de setembro, o Ciclo de Seminários voltado aos dirigentes municipais de educação e técnicos das, respectivas, secretarias no Hotel Castelmar, em Florianópolis.

O evento foi marcado por apresentação cultural, atendimento especializado do FNDE, palestras e muitas discussões. Na abertura da programação, cerca de 40 alunos do Centro Educacional Municipal José Nitro, da rede municipal de educação de São José, realizaram uma apresentação especial com flauta.

Para a secretária de educação de Biguaçu, Kátia Roussenq Bichels, encontros como esse servem de subsídios para melhorar a gestão nos municípios. “Quanto mais informados estivermos, quanto mais técnicos trouxermos para estarem juntos conosco melhor ficará a educação, porque precisamos de momentos assim, de discussões, para analisarmos e vermos a melhor forma de colocar em prática, afima”.

Na ocasião, ainda estiveram presentes o diretor de apoio ao estudante, Osmar Matiola, representando o secretário estadual de educação; a secretária de educação de São José, Méri Hang, representando a Undime/SC, a conselheira municipal de Nova Trento, Lilian Cristiane Fontanelli, representando a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme/SC) e a presidente da Undime/SC, Astrit Savaris Tozzo, que aproveitou o Ciclo de Seminários para divulgar, em primeira mão, as definições do calendário escolar 2015, que terá cursos de formação continuada, um desejo antigo dos professores.

 

Por Bruna Carvalho
Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann