Colaboradores que fazem a diferença é tema de palestra aos profissionais da educação de Guaramirim

O evento ocorreu no dia 12 de julho, na ONG Fome de Amor, ministrado pelo professor […]

Publicado em Notícias - 06/08/2019.


O evento ocorreu no dia 12 de julho, na ONG Fome de Amor, ministrado pelo professor Airton Rodrigues. Os temas abordados foram “Colaboradores que fazem a Diferença” e “Professores que fazem a Diferença”, a fim de motivar e mostrar o valor dos professores e servidores da secretaria Municipal de Educação de Guaramirim (SMEG) que estavam presentes.

No encontro, o palestrante citou a necessidade de entender o papel do educador no processo de aprendizagem da criança. Segundo Airton, é necessário olhar com amor, empatia e valor para os trabalhos desenvolvidos, criando dessa forma um autoconhecimento sobre si mesmo e reconhecendo a importância de gostar da área em que se atua.

Durante a manhã a conversa foi destinada aos agentes escolares, estagiários, secretários, agentes de serviços gerais, merendeiras e motoristas. Já no segundo momento, com professores, auxiliares de creche, coordenadores e diretores de escolas.

“Quando trabalhamos com dedicação, amor e responsabilidade temos os melhores resultados. Nossa Educação é assim. Todos os profissionais fazem a diferença diariamente”, ressaltou o prefeito de Guaramirim, professor Chiodini, que estava presente no evento.

A equipe da SMEG teve a oportunidade de conhecer o palestrante em um evento da Undime/SC, realizado em 2018, em Laguna. Desde então manteve contato com Airton para troca de experiências e encontros.

Fonte: Undime/Sc, com colaboração da SME de Guaramirim. 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann