Comunicação e Tecnologia: Educação e os Novos Tempos

Nesta manhã, 25, a diretora presidente do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), Lúcia Dallagnolo […]

Publicado em Notícias - 25/05/2018.

Foto: Undime-SC

Foto: Undime-SC

Nesta manhã, 25, a diretora presidente do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), Lúcia Dallagnolo deu início a mais uma etapa das palestras que compõe a programação do Fórum Extraordinário da Undime-SC

A diretora aborda sobre o tema “Comunicação e Tecnologia: Educação e os Novos Tempos”, mostrando como o impacto da tecnologia na vida dos alunos é importante.

“Temos que começar a ver a escola como um ambiente ligado e que incorporam as características da geração onde essas crianças e jovens do mundo vivem hoje”, destaca a presidente do CIEB.

Escola conectada é trazer com a tecnologia a contemporaneidade para as escolas, fazendo com que  o meio educacional incorpore esse elemento da vida real.

Segundo a Unesco há quatro níveis de educação conectada: Educação Emergente, Educação de Nível Básio, Nível Intermediário e Avançado.

Sendo que o importante é pensar nesse assunto das seguintes formas: na dimensão tecnológica, admissão pedagógica e no uso que os professores e alunos fazem da tecnologia para a criação dos vários níveis dessa conexão.

Lúcia ressalta que é possível fazer um esforço para que os educadores interajam mais com a tecnologia durante suas aulas. Uma forma simples é fazer mais aulas nos laboratórios de informática, assim, como levar novidades em sala de aula, como recursos de mídias, e assim por diante. Fazendo com o que os alunos se tornem mais interessados e que os educadores adaptem seus conteúdos a nova geração.

 

Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann