Concurso de desenhos estimula alunos ao pensamento sustentável

Alunos do pré ao 5º ano participaram da atividade Uma folha em branco, lápis de cor, […]

Publicado em Notícias - 24/10/2018.

Alunos do pré ao 5º ano participaram da atividade

Uma folha em branco, lápis de cor, e o desafio de retratar ações sustentáveis em relação ao planeta. Essa foi a proposta do I Concurso de Desenhos promovido pela Escola de Educação Básica Municipal Professor Carlos Doetsch, do município de São Bento do Sul, que envolveu alunos do pré ao 5º ano. Com coordenação da professora de Artes, Fabiane Schoeffel Kutach, o concurso integrou, ainda, o projeto “Econsciência”, desenvolvido pela prefeitura em todas as unidades educacionais do município.

A proposta do concurso era despertar nos alunos o sentimento de participação e de responsabilidade com o planeta. “E procuramos desenvolver esse sentimento através do desenho, da expressão artística de cada um. Queríamos que cada aluno, a sua maneira, se sentisse um cidadão responsável e ecologicamente consciente de seu papel na sociedade”, explica a professora de Artes. Ao todo, o concurso envolveu 120 alunos, que foram divididos em categorias entre as séries.

O resultado final surpreendeu a coordenação do concurso, explica Fabiane. “Tivemos excelentes resultados em todas as turmas. Vemos que muitos alunos têm uma visão participativa, um pensamento crítico, de fazer o bem ao meio ambiente, e cada um tentou representar isso a sua maneira através de um desenho”.

A avaliação dos desenhos foi feita por uma comissão interna da escola, que levou em consideração critérios como Criatividade, Desenvolvimento Estético e Envolvimento com o tema abordado.

Conheça os vencedores de cada nível:

– Pré-Escola: Kiara Peters Padilha
– 1º Ano: Elerandro dos Santos Stiegler
– 2º Ano: Bruna Ariane Rodrigues
– 3º Ano: Gabriela Huttl
– 4º Ano: Kauan Pereira
– 5º Ano: Wellinton Cardoso.

 

Undime-SCCom a contribuição da SME de São Bento do Sul

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann