Conheça os vencedores e destaques catarinenses do Prêmio Professores do Brasil

Quatro municípios vencem a etapa estadual e de premiação recebem certificados e troféus Joinville, Itajaí, Blumanau […]

Publicado em Notícias - 12/09/2018.

Quatro municípios vencem a etapa estadual e de premiação recebem certificados e troféus

Joinville, Itajaí, Blumanau e Capivari de Baixo são os municípios catarinenses onde atuam os professores vencedores da etapa estadual, da 11ª Edição do Prêmio Professores do Brasil, divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira, 12.

Nessa etapa, foram selecionados os melhores trabalhos por categoria em cada UF. Em Santa Catarina, além dos seis classificados para a etapa regional, foram selecionados mais dois destaques por categoria. Os três primeiros colocados, das seis categorias, receberam certificado e os vencedores ganharam troféu.

O resultado da próxima etapa está previsto para 11 de outubro. Os finalistas de cada UF, que irão disputar a premiação nacional, receberão sete mil reais, troféu e uma viagem oferecida pela CAPES. A cerimônia de premiação da etapa nacional está prevista para o dia 29 de novembro, no Teatro da Escola Sesc de Ensino Médio, no Rio de Janeiro. O vencedor acumulará mais cinco mil reais e troféu para os classificados em cada categoria.

O Prêmio Professores do Brasil visa reconhecer e premiar os projetos mais criativos e inovadores, com ações que contribuam para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem. O concurso é uma iniciativa do MEC, em parceria com várias instituições, entre elas a Undime.

Clique aqui para ter acesso a listagem oficial dos vencedores e destaques de Santa Catarina.

 

Por Bruna Carvalho
Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann