Conselho Nacional de Representantes da Undime se reúne para tratar do planejamento estratégico e da Base Nacional Comum

A partir desta segunda-feira (18) os membros do Conselho Nacional de Representantes da Undime se reúnem […]

Publicado em Notícias - 20/01/2016.

A partir desta segunda-feira (18) os membros do Conselho Nacional de Representantes da Undime se reúnem para dar continuidade e concluir o planejamento estratégico para o biênio 2015/2017 e também para discutir o documento preliminar da Base Nacional Comum Curricular, apresentado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2015. O encontro reúne Dirigentes Municipais de Educação de todos os estados e regiões do País, acontece em Brasília (DF) e vai até quinta-feira (21).

Os dois primeiros dias da reunião serão dedicados ao planejamento estratégico. O objetivo é concluir odocumento que vai estabelecer o plano de ação da Undime até 2017. São temas considerados de interesse da instituição.

Nos dias 20 e 21, será realizado o Seminário Base Nacional Comum Curricular em debate: desafios, perspectivas e expectativas. Para a abertura do evento, foram convidados: o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, representantes da Unesco, Unicef e Movimento pela Base Nacional Comum. Para iniciar os trabalhos e falar sobre o tema do seminário, foram convidados o secretário de Educação Básica do MEC (SEB/ MEC), Manuel Palacios, representantes do Movimento pela Base Nacional Comum e do Centro de Referências de Educação Integral (Crei).

A ideia é que,a partir das discussões ao longo dos dois dias, a Undime possa estabelecer as contribuições sobre o documento preliminar da Base. Para tanto, os dirigentes trabalharão em grupos os componentes curriculares – Língua Portuguesa, Artes, Educação Física, Matemática, Ciências da Natureza, História, Geografia, Ensino Religioso, Educação Infantil, Educação Especial, Língua Estrangeira.

A Undime iniciou as discussões sobre a Base ainda em 2014, quando promoveu o seminário “Base Nacional Comum em debate”. Na ocasião, foram convidados representantes de várias instituições. Clique aqui para assistir ao vídeo produzido sobreo evento.

Fonte: Undime.

 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann